Sem dúvidas a inadimplência é um dos motivos que levam as pessoas para a “lista negra de devedores”, o serviço é mais conhecido com SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa Experian, esses tipos de entidades informam as instituições financeiras e estabelecimentos comerciais sobre cidadãos que não honraram com seus pagamentos e compromissos financeiros dentro do prazo contratado.
Estar com o nome sujo pode sim fazer com que seu pedido de empréstimo seja negado. Nos casos de financiamentos para comprar imóvel e veículo por exemplo, além do empréstimo pessoal bancário. Mas… e seu eu já tive problemas com meu nome e agora estando limpo, posso ter um empréstimo negado pela instituição credora?
Na verdade o que temos que entender é que as instituições de crédito e dinheiro não são obrigadas por nenhuma lei fornecer crédito para as pessoas, para isso, a instituição possui mecanismos de análise de concessão de crédito.
No entanto, ter o nome limpo não garante 100% que o empréstimo seja aprovado, porém, ter o nome sujo no passado não vai impedir um crédito pessoal, cartão de credito, financiamento ou empréstimo pessoal negado.
Quero pedir um empréstimo, e aí? Ao pedir um empréstimo no banco ou qualquer outro lugar, e seu nome não esta mais listado no cadastro de devedores da Serasa Experian ou do SPC, não tem nada que impressa você de obter a quantia solicitada, desde que esteja como já dissemos dentro dos limites aceitáveis da analise de crédito do seu futuro credor.
Seu, nome esta limpo? Você esta trabalhando fixo? Possui e movimento conta bancária a algum tempo? Tem talões de cheque? Tem endereço e contato, então fique tranquilo, só não pedir um empréstimo longe do seu alcance, se fizer certamente será negado.
Sou aposentado, pensionista, militar, servidor público, estou com nome sujo na praça e devendo para alguns credores, posso fazer um empréstimo sem ser negado? Claro que pode, peça seu empréstimo consignado em folha nos bancos que oferecem essa modalidade tenha dinheiro fácil e rápido no seu bolso.
Postar um comentário